Estética íntima da mulher o que você precisa saber

Estética íntima da mulher: o que você precisa saber

Provavelmente, você já escutou sobre os procedimentos estéticos que há para melhorar a estética íntima da mulher. Isso porque, muitas mulheres sentem-se desconfortáveis com a aparência de sua região íntima e isto pode resultar em distúrbios sexuais, má qualidade de vida e outros complexos.

Mas a boa notícia é que, neste artigo, estou explicando para vocês que existem técnicas e procedimentos que resolvem – ou melhoram muito – esses desconfortos e contribuem diretamente na melhora da autoestima feminina.

Em princípio, vamos entender o que é estética íntima da mulher e quais são estes tratamentos que podem melhorar a saúde íntima da mulher, deixando-a mais segura e com melhor autoestima. Boa leitura!

Estética íntima feminina: saiba o que é?

Estética íntima é um conjunto de procedimentos estéticos que visa o tratamento e uma série de cuidados na região íntima da mulher. Essas técnicas são resultantes do avanço tecnológico nas áreas da estética, eletroterapia e cosmetologia.

O principal objetivo da estética íntima é tratar as questões físicas que envolvem a região íntima feminina, como a flacidez, deficiência no tônus muscular, problemas de lubrificação ou escurecimento a fim de promover mais qualidade de vida para as mulheres.

Atualmente, quais os tratamentos são seguros?

A região íntima feminina, assim como todas as partes do corpo, também passa por mudanças devido ao envelhecimento, gravidez, parto, falta de exercícios físicos. No entanto, existem vários tratamentos estéticos que estão disponíveis e são considerados seguros e eficazes.

Vejamos os principais deles:

  • Preenchimento: é indicado para quem deseja acrescentar volume e melhorar a flacidez nos grandes lábios vaginais.
  • Tratamentos com Laser: promovem um efeito de rejuvenescimento da mucosa genital e estimulam a produção de colágeno. São indicados, principalmente, para o período pós-menopausa.
  • Radiofrequência: é utilizado para estimular a produção das fibras de colágeno, sendo muito indicado para a melhora na flacidez da região íntima.
  • Diminuição da Foliculite: tratamento que reduz a infecção causada por pelos encravados.
  • Clareamentos Vaginal e Vulvar: melhoram o escurecimento que há nessas regiões íntimas.

Estética íntima feminina: qual a importância dela na qualidade de vida das mulheres?

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a definição de saúde é “o estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças”. Por conta disso, falar em saúde da mulher é discutir todos os aspectos que envolvem a qualidade de vida feminina, e não apenas o tratamento das possíveis doenças.

Portanto, a estética íntima da mulher é uma peça fundamental em todo este contexto, porque, além de melhorar sua autoconfiança, também há outros benefícios que vêm dos tratamentos estéticos relacionados à região íntima da mulher. Por exemplo:

  • melhora da incontinência urinária leve;
  • redução dos incômodos com cicatrizes perineais;
  • cura das dores durante a relação sexual;
  • melhora do ressecamento vaginal.

Você já fez algum tratamento de estética íntima? Se puder, conte-nos sua experiência, aqui, nos comentários. Saiba que essa é uma das minhas especialidades e eu espero que este conteúdo tenha ajudado você a compreender melhor o que é a estética íntima feminina e os benefícios que ela traz para a autoestima das mulheres.

Siga-me nas minhas redes sociais e tenha mais informações confiáveis sobre a saúde da mulher e os cuidados com a região íntima.

Espero vocês por lá, combinado?

Rolar para cima
× Agende sua consulta